
O prefeito Uelikson Boone, o Bolinha, o presidente da Câmara Municipal – vereador João Trancoso, e o secretário municipal de Obras, José Henrique Martins, visitaram no último fim de semana as obras de pavimentação que estão sendo realizadas na comunidade de Agrovila, no interior de Vila Pavão.
A localidade foi contemplada com 1.515 m² de calçamento. Iniciada há cerca de 15 dias, a obra está bastante adiantada e deverá ser concluída nos próximos 15 dias. O serviço está sendo executado por seis servidores da Secretaria de Obras.
Após a conclusão do calçamento da Agrovila, a equipe da Prefeitura de Vila Pavão iniciará o mesmo trabalho no Patrimônio de Conceição do XV (Cascudo), onde já foi depositado o material.
Distrito de Todos Santos
Segundo o prefeito Bolinha, as ruas do distrito de Todos os Santos que ainda não estão pavimentadas também receberão o benefício. Bolinha fez questão de destacar que a Câmara de Vereadores é parceira na captação dos recursos que estão possibilitando a realização dessas obras e de várias outras que estão chegando ao município. “Nos vamos continuar de forma firme, comprometida e organizada, buscando recursos junto ao governo estadual para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores da zona rural e sede do nosso município“, afirmou o prefeito.
Recentemente a Agrovila recebeu melhorias na iluminação pública com modernas lâmpadas de Led. Neste contexto de realizações, o secretário de Obras do município, José Henrique Martins, observa que as benfeitorias que estão chegando ao interior têm provocado satisfação, atraído novos moradores, e estimulado alguns a erguer novas edificações nas localidades.
As obras de calçamento rural no município estão sendo realizadas em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) que fez a doação dos blocos intertravados tipo holandês e de meio fio, ficando a cargo da Prefeitura Municipal o serviço de terraplanagem, aquisição de materiais como pó de pedra e outros e a execução do serviço que é realizada por servidores da Secretaria de Obras.
O Programa de Calçamento Rural tem como objetivo melhorar a infraestrutura para que as comunidades e distritos localizados nas áreas rurais do Estado tenham mais facilidade de se deslocar e escoar a produção agrícola.