
Com o decreto de novas medidas de restrições para controle da disseminação do coronavírus, Vila Pavão retomou as barreiras sanitárias nos acessos à cidade.
O trabalho está sendo realizado por uma equipe integrada por membros da Defesa Civil local, Nac, Vigilância Sanitária e Polícia Militar.
As barreiras estão acontecendo diariamente em forma de revezamento na Rodovia ES 220, em dois pontos: entrada para quem chega de Nova Venécia e Barra de São Francisco.
Na abordagem, é feita a medição de temperatura dos ocupantes do veículo, além de questionamentos sobre a procedência, cidades em que estiveram nos últimos dias, destino final da viagem, tempo de permanência, estado de saúde ou se estiveram com pessoas doentes.
Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Geberson Freislebem, a partir dessas informações será confeccionado um relatório das pessoas que passam pela cidade para se ter controle da situação.
A barreira sanitária é importante na identificação precoce das pessoas que possam vir a desenvolver a Covid 19, e, assim, evitar a circulação da doença pela cidade. Essa medida reduz a velocidade da transmissão do coronavírus, garantem os especialistas.