
Uma grande perda para a Educação de Nova Venécia com a morte do professor e coordenador do curso de Geologia do IFES, Wagner da Silva Andrade, de 62 anos.
Ele foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (2), na Rua Sergipe, que fica no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nova Venécia.
De acordo com o que se sabe até agora, o professor deu aula no IFES até as 22h desta terça-feira (1°), e voltou para casa em uma Honda Bis. O local por onde ele transitava é uma rua mal iluminada.
Informações dão conta de que ele teria perdido o controle da moto em uma curva e caído dentro de uma oficina. O local é uma descida, que termina em um barranco de aproximadamente 5 a 6 metros de altura.
Moradores relataram que ouviram um barulho à noite, porém, ao verificar o que teria ocorrido, não encontraram nada.
O corpo foi encontrado somente na manhã desta quarta-feira, quando a oficina foi aberta. A Polícia Militar isolou o local e acionou a Perícia da Polícia Civil.
Natural de Linhares, Wagner Andrade foi o segundo professor a assumir o IFES de Nova Venécia, em 2008.
O corpo do professor será encaminhado ao SML (Serviço Médico Legal).
IFES Campus Nova Venécia declara luto oficial. Leia a nota oficial
É com imensa tristeza que o Instituto Federal do Espírito Santo Campus Nova Venécia manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do professor Wagner da Silva Andrade e declara luto oficial. Doutor em Ciências, Wagner foi professor do Campus desde o ano de 2008. Atualmente era coordenador do Curso de Geologia, tendo contribuído inúmeras vezes com a gestão do Campus. Faleceu na manhã desta quarta-feira (2) deixando um importante legado e fortes laços de amizade. Nosso campus se solidariza com a família e os amigos do nosso querido professor Wagner, bem como com a comunidade acadêmica do IFES neste momento de tristeza, e deseja que possamos encontrar conforto nas boas memórias e no legado de dedicação à educação pública deixado pelo Wagner.