
O craque argentino recebeu o seu sétimo prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, em cerimônia realizada nesta segunda-feira pela revista “France Football” no Théâtre du Châtelet, em Paris. O atacante polonês Lewandowski foi o terceiro, e o ítalo-brasileiro Jorginho completou o pódio.
Em seu discurso, Messi admitiu que a campanha do título da Copa América foi essencial para o prêmio.
– Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção.
Messi também fez questão de cumprimentar Lewandowski, segundo colocado. O argentino ressaltou que o polonês deveria ter sido premiado em 2020, quando a France Football cancelou a Bola de Ouro.
O camisa 30 do Paris Saint-Germain superou na reta final outros favoritos como Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e Jorginho, do Chelsea — este último havia sido eleito pela Uefa como o melhor jogador da última temporada. O volante ítalo-brasileiro ficou em terceiro. O brasileiro Neymar, também do PSG, terminou em 16º lugar.
Messi se isola ainda mais como maior vencedor da história da premiação, com dois troféus a mais que Cristiano Ronaldo. Agora ele tem nove prêmios ao todo: sete Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol. Confira:
- 2009: Bola de Ouro (France Football) e Melhor do Mundo (Fifa)
- 2010: Bola de Ouro (France Football + Fifa)
- 2011: Bola de Ouro (France Football + Fifa)
- 2012: Bola de Ouro (France Football + Fifa)
- 2015: Bola de Ouro (France Football + Fifa)
- 2019: Bola de Ouro (France Football) e The Best (Fifa)
- 2021: Bola de Ouro (France Football)
Espanhola Alexia Putellas ganha a Bola de Ouro de melhor jogadora de 2021

A atacante espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, recebeu nesta segunda-feira a Bola de Ouro da revista France Football como melhor jogadora do mundo em 2021. Campeã da Champions League Feminina, do Espanhol e da Copa da Rainha com o Barça, Alexia vive o melhor momento da carreira. Ela dedicou o prêmio às companheiras do Barça e ao pai, Jaume Putellas, que faleceu em 2012.
– Estou emocionada, que momento especial para mim. É muito especial ter aqui na plateia minhas colegas, vivemos tantas coisas juntas, e passar agora por esse momento me deixa muitíssimo feliz. Gostaria de começar agradecendo a todas as minhas colegas, com quem joguei ao longo da carreira e aquelas com quem jogo hoje. É um prêmio individual mas eu divido com vocês.