
Apenas 1.813 eleitores foram às urnas, no domingo (06), para votar em um dos 13 candidatos ao Conselho Tutelar, enquanto 8.470 se abstiveram ao voto. Foram registrados 18 votos nulos e 4 brancos. Para esta eleição foram instaladas seis urnas, sendo duas na sede (Escola Estadual Antônio dos Santos Neves e Escola Municipal Isaura Almeida Silva) e no interior: Escola Anadyr de Almeida Marchiori em Bela Vista; Escola Santo Antônio; Quilômetro Vinte e Escola Estadual Sobradinho.
Apesar de um número pequeno de urnas, que gerou reclamações dos eleitores que tiveram que enfrentar uma grande fila para votar na Escola Antônio dos Santos Neves, a eleição foi tranquila no Município. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), foram solicitadas duas urnas eletrônicas ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), no dia 10 de julho, para atender os eleitores na Escola Antônio dos Santos Neves (Seção 02), no entanto, foi disponibilizada apenas uma urna eletrônica para este local de votação.
O novo Conselho Tutelar será composto por cinco mulheres que assumirão suas funções em janeiro do ano que vem. Confira os nomes das conselheiras eleitas: Arlete Faria dos Santos; Vânia Rodrigues; Cida Fidelis; Ana Paula Barbosa Vitorino e Ireny Mattusoch.
Confira os votos de cada candidato ao Conselho Tutelar: Arlete Faria dos Santos (267); Vânia Rodrigues (256); Cida Fidelis (227); Ana Paula Barbosa Vitorino (197); Ireny Mattusoch (190); Leonardo Madalena (149); Zilene Gomes Soares Pereira (126); Dalila Soares da Silva (108); Fernanda de Oliveira (88); Janaína Alves Neto (67); Valtair Josué da Rosa (56); Lúcia Gomes (40) e Francielli de Souza Valandro (20 votos).