Com a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19, Vila Pavão avança na imunização da população. Também prossegue no município a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nessa segunda-feira (03), o município recebeu 170 doses para primeira aplicação no público acima de 60 anos e mais 55 doses para os grupos de comorbidades na faixa etária entre 18 a 59 anos.
A primeira fase da vacinação dos grupos de comorbidades começa nesta quinta-feira (06), obedecendo a seguinte ordem: pessoas com Síndrome de Down, deficiência intelectual; pessoas com doença renal crônica em terapia renal; com fibrose cística, além de gestantes, puérperas e pessoas com obesidade mórbida. No momento da vacinação, a pessoa que se enquadra em algum dos grupos mencionados deve apresentar identificação com foto, cartão de vacina, cartão do SUS e CPF, além de laudo médico, prescrição médica e declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento.
Pessoas com deficiência permanente
Estarão disponíveis também, a partir de quinta-feira (06), doses de vacinas para as pessoas de 55 a 59 anos com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC). Na hora da vacinação o segurado deverá apresentar identificação com foto, cartão de vacina, cartão do Sus e CPF.
A vacinação contra a Covid-19 no município está acontecendo por meio de agendamento pelo telefone (27) 99627- 1647.
Vacinação de professores
A Prefeitura iniciou na semana passada a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da Educação. Inicialmente, foram imunizados com a primeira dose 10 trabalhadores na ativa com idade entre 50 a 59 anos, por meio de lista nominal elaborada pela Secretaria de Estadual de Educação (SEDU). Nesta segunda-feira (03), outros 18 profissionais receberam a vacina.
Vacinação contra a gripe
A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza) iniciada no último dia 13, em andamento na cidade, atinge nesta primeira fase as crianças de seis meses a menores de seis anos; as gestantes e puérperas (pós parto) até 45 dias. Até o momento o município vacinou 431 crianças; 52 gestantes; 12 puérperas e 48 trabalhadores na área da Saúde, totalizando 543 doses aplicadas.