
A Câmara Municipal de Vila Pavão promoverá uma sessão solene para homenagear os fundadores e idealizadores da Pomitafro, os professores Jorge Kuster Jacob, Lucinete Buge Zucateli e Cirleia Silva de Oliveira.
A iniciativa de conceder certificados aos criadores da Pomitafro, que neste ano completa seu 30º aniversário, partiu da Mesa Diretora e funcionários da Casa.
A sessão está marcada para o dia 14 de agosto, quarta-feira, com início às 17 horas, no plenário Dr. Sérgio Krüger, sede da Câmara Municipal.
Criada em 1989, a Pomitafro é considerada uma importante festa de união e resgate cultural das etnias pomerana, italiana e afro-brasileira que caminha para a sua 22ª edição a ser realizada no período de 29 agosto a 1º de setembro, na área de festas da cidade.
“Como este ano a Pomitafro completa 30 anos de fundação, achamos mais do que justo conceder essa honraria aos três principais responsáveis pela sua criação. Entendemos que essa é uma forma de reconhecer a importância desse evento que tanto tem contribuído para o resgate, fortalecimento e divulgação da nossa cultura. No ano passado, esta Casa de Leis homenageou os grupos folclóricos do município, o pomerano, o italiano e afro-brasileiro que surgiram a partir da criação da Pomitafro”, ressaltou o presidente Marcos Laurenço Kloss.