
Um grave acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) na BR 259, em João Neiva, quando uma van da Prefeitura de Nova Venécia seguia para a Grande Vitória transportando pacientes. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu da pista e bateu em várias árvores. Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas.
O acidente aconteceu por volta das 4 horas. Uma mulher foi socorrida para um hospital de João Neiva e dois homens foram encaminhados para Colatina.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local para o socorro as vítimas. O trânsito na rodovia seguiu no sistema de siga e pare, porém, o trecho onde aconteceu o acidente já foi liberado.
Em contato com redação do Correio9, o secretário de Saúde de Nova Venécia, André Fagundes (que se dirigiu na madrugada desta segunda para o local do acidente) disse que o veículo era novo e que o motorista, Antônio Lavanhole, tinha mais de vinte anos de experiência na estrada. O motorista fraturou a perna. André Fagundes lamenta o ocorrido e diz que infelizmente fatalidades acontecem. O secretário afirmou que os quatro mortos já foram encaminhados para o IML de Linhares e que os três feridos estão recebendo atendimento em hospitais de João Neiva e Colatina.
O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, está muito abalado com o acidente, e disse que a Prefeitura vai prestar toda a assistência às vítimas. O chefe do Executivo vai decretar luto oficial de 3 dias no município devido ao trágico acidente.
Veja o nomes dos mortos já identificados no acidente:
Valtemir Mendes, de 70 anos;
Maria Elizabeth Souza, 64 anos;
Agnaldo Goltara, 73 anos;
José Tessinari, 68 anos.
Os três feridos também foram identificados. Além do motorista Antônio Lavanhole, está o casal Leontina Dadalto e Jonas. Eles não correm risco de morte.
A qualquer momento maiores informações sobre a tragédia.
Fonte: Correio9