
Com objetivo de reunir coros de grupos representativos de várias faixas de idade, a Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou, na última sexta-feira, 29 de setembro no auditório da escola Marciano Altoé, o XXII Encontro de Coros In’ canto e Infanto Juvenis de Jaguaré.

O encontro teve como objetivo o intercâmbio entre os coros participantes estimulando, desenvolvendo e aprimorando a prática do canto coral em Jaguaré. Como atração, participaram desse encontro coros de outros municípios, fortalecendo o cenário cultural e musical como um todo. Participaram do XXII Encontro de Coros, o Coro Sonho Azul, Orquestra e Coral Encanta, Coro Alegra, Coro In’Canto e Coro Jovem Música na Rede, da Faculdade de Música do Espirito Santo – Fames.

História do Canto Coral
Muitas pessoas passaram pelos coros criados em Jaguaré. Essa iniciativa teve início no ano de 1990, através de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, quando foram criados pela secretaria à época, Elizabethe Nardi, os Coros, In’Canto e Sonho Azul. O primeiro maestro foi Datan Coelho, que criou o hino In’Canto e Sonho Azul e, posteriormente, foi criado o Coro Alegria.