
O vereador Juarez Oliosi (PSB) foi eleito nesta terça-feira, dia 06, presidente da Câmara de Nova Venécia, através da chapa 1, com Roan Roger (MDB) vice-presidente; Delei da Borracharia (Solidariedade) e Zé Luiz do Cricaré (PDT), 1º e 2º secretários, respectivamente. A nova mesa diretora foi eleita para o biênio 2023-2024, com nove votos.
O presidente eleito para o próximo biênio falou sobre o desafio de mais uma vez assumir o Legislativo. “É um prazer mais uma vez ser eleito presidente desta Casa, e fazer o melhor para a população. Ser ordenador de despesa é uma grande responsabilidade. Já administrei essa Câmara e sigo novamente com o mesmo objetivo, de ter responsabilidade com o dinheiro público, sempre com transparência e consciência de que faremos juntos, um bom trabalho. A Mesa Diretora eleita tem os membros e iremos dialogar com a população, com Executivo, e tenho certeza que iremos fazer o melhor por nosso Município”, diz Oliosi.
Oliosi foi eleito vereador por cinco vezes consecutivas e pela segunda vez assume a cadeira de presidente no órgão, sendo eleito anteriormente para o biênio 2019-2020.
Além dos integrantes da nova mesa diretora, a chapa vencedora contou com votos dos vereadores Pedro Gonçalves (PODE), Mayara Eller (Republicanos), Juninho Catatau (PSB), Damião Bonomette (PSB) e Fiu Juliatti (PSB).
Outra chapa
A chapa 2 foi formada por Anderson Salvador (PSDB), como candidato a presidente; Dega do Altoé (PDT), como vice; Sebastião Macedo (Solidariedade), como 1º secretário; e Jorge Machado (DC), como 2º secretário, tendo a chapa contando com os votos dos seus integrantes.
A votação foi nominal e a nova Mesa Diretora toma posse no dia 1º de janeiro.